segunda-feira, 6 de outubro de 2014

«BEIJING + 20» | APRESENTAÇÃO DO «RELATÓRIO EWL - European Women?s Lobby» | 10 outubro 2014 | 15:00h | Escola Básica e Secundária Passos Manuel - Lisboa




«Agindo como um fórum de partilha de conhecimento e de experiências, de cooperação e de integração, multiplicando a ação das organizações de mulheres na Europa enquanto agentes ativos no desenho e implementação das políticas europeias para a igualdade de género, o EWL procura contribuir para que a implementação da Plataforma de Ação de Pequim se consubstancie como prioridade na agenda política. Assim, o EWL tem contribuido para a revisão regular da Plataforma de Ação de Pequim através da realização e publicação da sua própria avaliação quanto à implementação, a nível europeu, da Plataforma de Ação de Pequim. Até à data foram produzidos dois relatórios, um em 2005, Beijing+10, e outro em 2010, Beijing+15.
À beira de 2015, queremos garantir que as vozes das mulheres e das raparigas na Europa sejam ouvidas ao nível das Nações Unidas e da União Europeia, no momento em que os Estados Membros irão discutir a Plataforma de Ação de Pequim e acordar compromissos de futuro. Esta é a razão do lançamento deste relatório em Outubro de 2014, contribuindo para este processo a vários níveis. O relatório examina o estado de arte relativo à implementação das 12 áreas de ação ao nível europeu, incluindo progressos e lacunas existentes, contemplando uma análise rigorosa sobre a situação das mulheres e das raparigas na Europa. Apresenta, ainda, recomendações e desafios por forma a constituir-se como referência a decisoras políticas e decisores políticos bem como instrumento de consciencialização sobre Pequim +20 particularmente dirigido a gerações mais novas e aos media». (destaques nossos).

Confirme Presença  até dia 9 de Outubro



Sem comentários:

Enviar um comentário