quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

NOVA CAMPANHA SOBRE AUTONOMIA FEMININA E IGUALDADE DE GÉNERO | «Impacto 10x10x10 » | É UM BRAÇO DA CAMPANHA «ELE POR ELA»



No  Fórum Económico Mundial que teve lugar recentemente em Davos,  a ONU Mulheres lançou uma nova campanha:

IMPACTO 10x10x10


Conforme se pode ler aqui e com sublinhados nossos: é  «sobre autonomia feminina e igualdade de gênero. Batizada de "Impacto 10x10x10", o projeto piloto terá a duração de um ano, com a meta de engajar governos, corporações e universidades para que sejam agentes influentes nas comunidades e assim, gerem mudança dos padrões atuais.
Em Davos, na Suíça, o secretário-geral da ONU explicou que o novo projeto é um braço da campanha "HeforShe", ou "Ele por Ela".
Papel - Segundo Ban Ki-moon, o mundo não irá mudar  até que os homens comecem a pensar diferente sobre seu papel e sobre o que significa ser um homem. Ele ressaltou a importância do trabalho conjunto, para que os direitos das mulheres e a dignidade humana sejam respeitados e promovidos.
A atriz e embaixadora da ONU Mulheres também participou do lançamento da iniciativa em Davos. Emma Watson destacou que a liderança de governos, de universidades e de grandes empresas é essencial para se pôr um fim às desigualdades enfrentadas por meninas e mulheres.
Atitudes - Emma Watson declarou que gostaria de saber se os pais tratam seus filhos de forma igual; se os maridos apoiam suas mulheres para que elas possam alcançar seus sonhos e se os jovens se manifestam quando uma mulher não é tratada de maneira adequada.
A atriz informou que os homens envolvidos na nova iniciativa precisam fazer compromissos concretos em prol da igualdade de gênero. Foram anunciados os primeiros líderes globais do "Impacto 10x10x10", que têm agora o papel de influenciar outros homens». Continue a ler.

                                                                Disponível aqui.


Sobre a iniciativa tendo agora como fonte o site da ONU Brasil:                            
«A iniciativa foi lançada em uma conferência de imprensa com a presença do presidente da Ruanda, Paul Kagame; o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven; do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon; da diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka; da embaixadora global da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson; e do presidente da Unilever, Paul Polman. No evento, o secretário-geral da ONU destacou que a campanha HeForShe já conta com adesão de pais em favor dos direitos de suas filhas, de líderes que reconhecem que suas sociedades serão melhores com mais mulheres no parlamento e no mundo dos negócios, além de pessoas comuns que não aceitam a violência e a discriminação contra as mulheres».No evento, foram anunciados os fundadores do Impacto 10x10x10, composto pelos seguintes líderes globais: o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte; o presidente de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma; o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven da Suécia; o presidente e CEO da Unilever, Paul Polman; o CEO da Tupperware, Rick Goings; e o presidente da PricewaterhouseCoopers International, Dennis Nally. O grupo vai orientar a iniciativa Impacto 10x10x10 da campanha HeForShe por meio da mobilização do universo político e empresarial». Leia na integra.
E lembremos o site do He For She.

Sem comentários:

Enviar um comentário