quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL | Os problemas das crianças e dos idosos



O relatório da imagem foi tornado público há  uns tempos atrás e teve ampla cobertura pela comunicação social, mas continuar a divulgá-lo para que chegue  ao maior número de pessoas será uma obrigação de todos nós. Entre outros destaques mencione-se os relativos às crianças e aos idosos. Por exemplo, o titulo de então  do trabalho da Rádio Renascença: Crianças portuguesas abusam dos doces e os idosos estão em risco. E no corpo do texto:
«Mais de metade das crianças com quatro anos comem doces todos os dias e a maioria dos idosos estará numa situação alimentar e nutricional de elevado risco, revela um relatório da Direcção-geral da Saúde (DGS), revelado esta quinta-feira. Quase metade dos portugueses tem excesso de peso. 
O relatório “Portugal – Alimentação Saudável em Números 2014” cita um estudo que avaliou o estado nutricional dos idosos que frequentam centros de dia e de convívio no concelho de Paços de Ferreira mostra que mais de 50% apresentavam obesidade e que 31,8% estavam em risco de desnutrição. 
“Dados agora apresentados pela primeira vez, embora não ainda de âmbito nacional, parecem indiciar uma situação alimentar e nutricional de elevado risco nas populações mais idosas, o que demonstra a necessidade de monitorizar o seu estado nutricional”, refere o relatório». Continue a ler.
Mesmo só pelo que a comunicação social deu a conhecer a partir do  relatório: desigualdades, também, pelo  que se come ou não se come.



Sem comentários:

Enviar um comentário