quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

RELATÓRIO | «Victims of Crime in the EU: the Extent and Nature of Support for Victims» | E O SITE BRASILEIRO «CLIQUE 180»



Conforme se pode ler no site da CIG:  «Recentemente publicado, o relatório «Victims of Crime in the EU: the Extent and Nature of Support for Victims» revela os resultados de uma investigação conduzida pela FRA (Agência para os Direitos Fundamentais da União Europeia) sobre a prestação de serviços de apoio às vítimas de crime nos 28 Estados-membros da União Europeia (EU), em linha com a Diretiva sobre Vítimas da EU, de 2012 (Diretiva «Establishing Minimum Standards on the Rights, Support and Protection of Victims of Crime»)». Um pormenor do relatório sobre o Brasil:


Veja o site Brasileiro Clique 180: aqui.  E especificamente sobre a «app» neste endereço, donde:
«Descrição
Bem-vind@ ao "Clique 180", um aplicativo que oferece informações sobre o que fazer em caso de violência contra as mulheres.
Aqui você encontra:
- Informações sobre os tipos de violência contra as mulheres;
- A localização dos serviços da Rede de Atendimento e a rota para chegar até eles;
- Um passo a passo detalhado sobre como agir e que tipo de serviço procurar em cada caso de violência contra as mulheres.
- Um botão para ligar diretamente para o 180 (a Central de Atendimento à Mulher para informações e denúncias)
- A Lei Maria da Penha.
- Uma ferramenta colaborativa para mapear os locais da cidade que oferecem riscos às mulheres
O Clique 180 foi desenvolvido tanto para as mulheres que são vítimas de violência, quanto para todas as pessoas que trabalham com o tema, que queiram saber mais sobre o assunto ou que desejem se informar para ajudar uma mulher em situação de violência.


Este aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com a ONU Mulheres e a Embaixada Britânica.
Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, será exibida uma apresentação rápida sobre sua utilização».



Sem comentários:

Enviar um comentário