quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

«WORLD ECONOMIC FORUM Global Risks 2015» | «o risco social está presente nos dois riscos com mais impacto potencial».



Há poucos dias saiu o relatório da imagem. Do comunicado de imprensa  disponível em português:

«(...)
Com os 28 riscos globais avaliados para 2015 distribuídos por cinco categorias – econômica, ambiental, geopolítica, social e tecnológica – 2015 destaca-se como um ano no qual o risco geopolítico, que tinha estado bastante ausente do panorama de riscos principais durante a última meia década, regressa à discussão. Com a geopolítica influenciando cada vez mais a economia global, estes riscos são três dos cinco mais prováveis, e dois dos que apresentam maior impacto potencial para 2015.
Também nesta categoria, destacam-se três riscos que se intensificaram de forma mais vincada desde 2014, em termos da sua probabilidade e impacto. São estes os conflitos interestatais com consequências regionais, as armas de destruição massiva e os ataques terroristas.
O panorama de riscos em 2015 mostra também que existem preocupações sobre a capacidade do mundo em resolver as questões sociais mais graves, uma vez que as sociedades estão sob a ameaça de riscos econômicos, ambientais e geopolíticos. Na realidade, o risco social está presente nos dois riscos com mais impacto potencial. (...)». Leia na integra aqui.  Ainda, de lá:


Sobre a elaboração do relatório, aliás, informação constante do próprio documento, reparámos nesta dimensão:  







Sem comentários:

Enviar um comentário