O Prémio foi entregue no passado dia 2 no Teatro Nacional D. Maria II. Aquando do anúncio da decisão do júri escreveu-se:
«O Prémio da Crítica 2015 distinguiu a cenógrafa Cristina Reis, da Cornucópia, “pela arquitectura de cena que criou para o espectáculo Hamlet", anunciou este sábado a Associação Portuguesa de Críticos de Teatro.
O júri, constituído por Emília Costa, Gonçalo Frota, Helena Simões, João Carneiro e Maria Helena Serôdio, decidiu ainda atribuir três menções especiais e uma distinção particular ao Teatro Experimental de Cascais, que celebra 50 anos, e ao seu director, Carlos Avilez.
O comunicado do júri sublinha “a admirável arquitectura de cena” que Cristina Reis concebeu para Hamlet, uma co-produção do Teatro da Cornucópia e da Companhia de Teatro de Almada. “Ainda que integrando-se no projecto criativo do encenador Luís Miguel Cintra, destacou-se não apenas pela expressiva configuração em palco do universo concentracionário, que a peça sugere, mas também pela plasticidade e valor icónico dos elementos cénicos que convocou”, argumenta o júri». Continue a ler.
Bem merecido prémio. Sabemos que continuará a fazer excelentemente, pois já o vem fazendo desde há muito. Esaú Dinis
ResponderEliminar