segunda-feira, 30 de novembro de 2015

EXPOSIÇÃO | «A Beleza que não é só minha» | VIOLAS AMARANTINAS COBERTAS COM DESENHOS DE NARRATIVAS NO FEMININO

Veja aqui.



























A colega Almerinda Graça da BNP deu-nos conhecimento da exposição da imagem, e achámos por bem traze-la para aqui. Do que se pode ler no «Mundo Português»:


«Casa onde não há pão não há sossego”, “O pão nosso de cada dia nos dai hoje”, “Educação é liberdade”, “Sou o produto e o destino de toda uma geração. Não tenho pão mas aprendi a escrever. A minha avó não sabia ler.”, são algumas das frases que ilustram as 25 violas de dois corações, originárias de São Gonçalo, no concelho de Amarante, que estão em exibição na residência oficial do cônsul-geral de Portugal no Rio de Janeiro.

As violas, feitas em madeira envernizada, foram lacadas de branco e cobertas com desenhos de narrativas no feminino executados à mão pela própria artista. Entre os belos detalhes, Cristina Rodrigues desenhou frases que ilustram realidades portuguesas.
«A beleza que não é só minha», decora até 20 de janeiro do próximo anos, numa área do Palácio de São Clemente, um dos edifícios mais icónicos do Rio de Janeiro, construído na década de 1950 como sede da Embaixada de Portugal no Brasil. 
“É a casa ideal para receber a sumptuosa instalação arte contemporânea «A Beleza Que Não É Só Minha»”, informa uma nota divulgada pelo atelier da artista plástica portuguesa. 
A mostra foi organizada com o especial apoio do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, do Município de Amarante e do Arte Institute. Depois do Rio de Janeiro a artista está a preparar a sua tour para 2016, que terá início em Sevilha.(...). Continue a ler.

:

Sem comentários:

Enviar um comentário