quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL | «Para a Cidadania e a Educação Fiscal» | 2015 NOV 23 | CENTRO DE CONGRESSOS DE LISBOA





A partir do site da Ordem dos Contabilistas Certificados (destaques nossos):

«A Ordem e o Centro de Investigação do Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal (IDEFF), com o apoio da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), promovem no próximo dia 23 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, uma Conferência Internacional para a Cidadania e Educação Fiscal.
Trata-se de uma iniciativa pioneira no nosso país que versará temáticas relacionadas com a crescente exigência que se vai cimentando na sociedade de os cidadãos interiorizarem para onde é canalizado o dinheiro dos seus impostos.
Durante o evento vai ser apresentado o programa «Cidadania e Educação Fiscal» e será feito o lançamento de um de três livros sobre as mesmas temáticas, dirigido às crianças que frequentam o primeiro ciclo de escolaridade, explicando através de uma linguagem simples e pedagógica o ABC dos impostos.
Os manuais são da autoria de reputadas especialistas nestas matérias. A saber, Clotilde Celorico Palma, professora universitária no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), Ana Maria Rodrigues, professora universitária na Faculdade de Economia de Coimbra (FEC) e Cidália Mota Lopes, professora universitária no Coimbra Business School (ISCAC).
Com este projeto, a Ordem pretende chegar até aos mais novos, e à população, de uma forma geral».

PROGRAMA DA CONFERÊNCIA
 AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário