Évora | Fundação Eugénio de Almeida
Lisboa | Museu de Lisboa - Palácio Pimenta
Loulé | Cineteatro Louletano
Porto | Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
___________________________________________
Início às 18:30h
A entrada é livre
«De que forma o sector cultural questiona (ou não) a igualdade de género? De que forma a promove, no contexto laboral, nas suas programações, na forma como comunica? E de que forma contribui para a desigualdade?
Já pensou porquê é que não há fraldários nos WC Homens nos equipamentos culturais, até nos recém-inaugurados? Porque é que a sinalética do serviço educativo no Museu dos Coches apresenta uma figura feminina acompanhada de crianças? Porque é que um cartaz das Festas de Lisboa deste ano foi considerado, por algumas pessoas, sexista? Se os cursos de artes são maioritariamente frequentados por mulheres, porque será que o sucesso é muito mais visível em artistas masculinos? Sabia que no Porto abriu recentemente a primeira livraria de mulheres e que na mesma cidade foi este ano realizada a primeira edição do Festival Feminista? Como é celebrada a Existência pelo colectivo Rabbit Hole e de que forma se afirma “Sim. A Tudo”?
Neste debate vai-se procurar abordar o tema da igualdade de género de vários pontos de vista, com a ajuda de convidados que também representam meios muitos diversos».
Sem comentários:
Enviar um comentário