sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ONU | Estatísticas e Tendências sobre as Mulheres | RELATÓRIO 2015

E veja aqui também, nomeadamente infográficos .


Sobre o relatório a partir da ONU Brasil:

«Segundo relatório Mulheres do Mundo 2015 publicado pela Divisão de Estatística do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas na terça-feira (20), os impactos da desigualdade entre homens e mulheres diminuíram nos últimos 20 anos, mas dados apontaram para a violência e discriminação de gênero.
De acordo com estudo, a expectativa de vida das mulheres aumentou, alcançando a média mundial de 72 anos, enquanto a dos homens é de 68. O número de mortes durante o parto reduziu 45% entre 1990 e 2013. A quantidade de meninas que se casam precocemente também apresentou queda, refletindo o maior acesso à educação por parte das mulheres.
No entanto, o relatório mostra que mais de uma em cada três mulheres foi vítima de violência física ou sexual. Mais mulheres têm prestado queixa contra casos de violência, mas 60% das vítimas não registram os crimes.
Mulheres se concentram em trabalhos que pagam menos e ganham em média 70% a 90% do valor do salário dos homens. Devido às divisões de trabalho pago e não pago, em muitos países, mulheres não alcançaram a independência financeira.
Lançado após a adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o documento ressalta a necessidade de alcançar a igualdade de gênero proposta no objetivo 5 da Agenda 2030».

Sem comentários:

Enviar um comentário