terça-feira, 13 de outubro de 2015

BRASIL | Ícones para mobilizar em torno do Objetivos do Desenvolvimento Sustentável | «PLATAFORMA ods»





Identidade visual e imagens-síntese serão poderosas ferramentas para mobilização de governos, entidades e empresas no país
Com o objetivo de transmitir de maneira simples e direta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), organizações da sociedade civil brasileira lançam um conjunto de ícones para o Brasil. As imagens sintetizam as 17 metas globais que serão aprovadas em setembro de 2015, em reunião plenária com status de Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
A apresentação desta iconografia brasileira para os ODS é resultado do pioneirismo e da liderança históricos das organizações da sociedade civil no país. Em 2003, quando se iniciava o processo de mobilização em torno dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), precursores dos ODS, entidades da sociedade civil criaram as representações imagéticas que se constituíram em poderosa ferramenta de comunicação.
A Estratégia ODS almeja que esta iconografia mobilize pessoas, governos, entidades e empresas na consecução de objetivos globais, assim como foi no passado recente. O conjunto de ícones também resume e simboliza o trabalho e a articulação da sociedade civil organizada para enfrentar os desafios dos ODS. +.


Sem comentários:

Enviar um comentário