quarta-feira, 14 de outubro de 2015

«Maioria dos países não alcançou igualdade de gênero no acesso à educação, diz relatório da ONU»





«Apesar de desigualdade, progresso na paridade de gênero nunca foi tão grande. Nos últimos 15 anos, número de países que alcançaram igualdade na educação aumentou de 36 para 62.
Relatório Educação Para Todos (2000 – 2015) realizado pela Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Comunicação (UNESCO) e a Iniciativa das Nações Unidas pela Educação de Meninas mostra que menos da metade dos países chegaram à igualdade de gênero na educação primária e secundária até 2005, prazo determinado pela comunidade internacional em uma reunião em Dacar, Senegal. O documento foi publicado na véspera do Dia Internacional da Menina, comemorado dia 11 de outubro.
O relatório revela que apesar da igualdade de gênero não ter sido alcançada por todas as nações, o progresso alcançado nos últimos 15 anos é o maior na história da educação. O número de países que atingiram igualdade de gênero na educação primária e secundária aumentou de 36 para 62. Embora, no mundo, 62 milhões de meninas tenham negado o seu direito básico à educação, o número de meninas fora da escola diminuiu em 52 milhões desde 2000».Continue a ler.



Sem comentários:

Enviar um comentário