segunda-feira, 13 de março de 2017

VICE-SECRETÁRIA-GERAL DAS NACÕES UNIDAS | AMINA MOHAMMED |« Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são essenciais para um futuro seguro e com prosperidade, oportunidade e direitos humanos para todos»


Veja aqui


«Em seu primeiro discurso como vice-secretária-geral das Nações Unidas, Amina Mohammed destacou na terça-feira (28) que Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são essenciais para um futuro seguro e com prosperidade, oportunidade e direitos humanos para todos. 
O conjunto de 17 objetivos e 169 metas, aprovado por todos os países-membros da ONU em setembro de 2015, deverá ser cumprido até o prazo de 2030.
“Em todo o mundo, o sucesso da implementação dos ODS aliviará as ansiedades globais, proporcionará uma vida melhor para mulheres e homens e estabelecerá uma base sólida para a estabilidade e para paz em todas as sociedades, em todos os lugares”, disse Mohammed na abertura da sessão desse ano do Conselho Econômico e Social (ECOSOC) sobre “atividades operacionais para o desenvolvimento”.
“O sucesso exigirá uma abordagem mais ousada do financiamento e das parcerias. Nada será alcançado sem o envolvimento de todos os atores”, acrescentou Mohammed, pedindo a todos os países que repensem sistemas, abordagens, redefinam o planejamento tradicional, a entrega e o acompanhamento das metas.
Ela observou ainda que a ONU precisa ser “apta para o propósito” de ajudar os Estados-membros a implementar a Agenda para o Desenvolvimento Sustentável.“Devemos inovar e renovar nossa abordagem de parceria e financiamento, com foco no longo prazo. Devemos capacitar os jovens para participar e moldar a vida política e econômica de seus países e comunidades, de modo que eles sejam agentes da paz e do desenvolvimento”, observou.(...)». Continue a ler.



Sem comentários:

Enviar um comentário