quinta-feira, 23 de março de 2017

NA CSW 61 | «(...) e elas levarão o mundo a um novo futuro»


Leia aqui


«Em declaração na abertura da 61ª Comissão sobre o Status da Mulher, realizada na semana passada, o secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou que “em um mundo dominado pelos homens, o empoderamento feminino deve ser uma prioridade internacional”.
“Precisamos de mais mulheres líderes. E nosso mundo precisa de mais homens defendendo a igualdade de gênero”, destacou.
Guterres observou que o empoderamento feminino é sobre a quebra de barreiras estruturais. “Com quase 1 bilhão de mulheres entrando na economia global na próxima década, o empoderamento liberará o potencial de todas essas mulheres e meninas, e elas levarão o mundo a um novo futuro.”
Segundo o secretário-geral, a igualdade das mulheres ainda pode adicionar 12 trilhões de dólares ao crescimento global na próxima década.
Ele falou ainda sobre a importância da participação das mulheres nos processos de paz. De acordo com o chefe da ONU, quando as mulheres estão envolvidas em missões de paz, as chances de se alcançar a paz sobem para 35%.
Atualmente, Guterres afirmou que as operações de paz das Nações Unidas contam com apenas 3% de mulheres.
“Peço aos Estados-membros que aumentem o nível de participação feminina em suas tropas”, disse.
Em discurso no evento, a diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, destacou um lento progresso na igualdade de gênero.
“Os desenvolvimentos positivos muito necessários não estão acontecendo rápido o suficiente”, ressaltou». Continue a ler.



Sem comentários:

Enviar um comentário