quinta-feira, 30 de março de 2017

DANÇA | «Tudo o que é sólido dissolve-se no ar » | ATÉ 2 ABRIL 2017 | TEATRO MARIA MATOS | LISBOA

Veja aqui.



























 «TUDO O QUE É SÓLIDO DISSOLVE-SE NO AR»
CLÁUDIA DIAS
SALA PRINCIPAL COM BANCADA
29 MARÇO A 2 ABRIL 
 QUARTA A SÁBADO: 21H30 |  DOMINGO: 18H30


«Quando era criança assistia fascinada, como muitas pessoas da minha geração, aos programas televisivos do Vasco Granja e ficava deliciada com aqueles desenhos animados que criavam mundos a partir de plasticina, cartolina ou de uma só linha. Cerca de trinta e tal anos depois convoco esse universo, nomeadamente o trabalho de Osvaldo Cavandoli, para esta segunda criação do projeto Sete Anos Sete Peças.
Tendo em conta que uma linha reta é a linha mais curta que se pode traçar entre dois pontos,este é o ponto de partida escolhido por mim e pelo Luca Bellezze para a criação de uma espécie de cartoon ao vivo urdido a partir de um fio. Numa lógica de frame a frame, vai sendo construída uma narrativa visual e sonora que retrata, de forma sintetizada, aspetos particulares da realidade contemporânea.
Num tempo em que as linhas divisórias, as fronteiras, as barreiras, as linhas da frente e de mira dos conflitos bélicos, as fileiras e as linhas de identificação do drama dos refugiados, as linhas de respeito dos limites marítimos das nações, as linhas duras das fações radicais de organizações políticas e religiosas estão na ordem do dia, pretendemos trabalhar (n)uma linha unificadora, capaz de juntar o que se encontra separado».  Leia mais.





Sem comentários:

Enviar um comentário