terça-feira, 16 de junho de 2015

PRÉMIO REGIONAL MARIA VELEDA | Candidaturas até 30 junho 2015




«As candidaturas ao Prémio Regional «Maria Veleda»|2015, uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Algarve, estão a decorrer até ao próximo dia 30 de junho.
As propostas poderão que ser enviadas via postal para a sede da Direção Regional de Cultura, na Rua Francisco Horta n.º 9, 1.º D 8000-345 FARO, ou entregues presencialmente.
O Regulamento e o respetivo Formulário para a inscrição da candidatura poderão ser acedidos em www.cultalg.pt/pt/MariaVeleda ou solicitados na Direção Regional de Cultura do Algarve.
O Prémio visa destacar uma personalidade com um percurso cultural e cívico relevante para o Algarve e tem associado um valor de 5.000€ e uma medalha comemorativa, produzida pela Pelcor, que considerou, mais uma vez, apoiar esta distinção.
Prémio Regional «Maria Veleda» constitui-se como o contributo desta Direção Regional ao V Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não-Discriminação (2014-2017) através da associação de Maria Veleda (1871-1955)». 



M A R I A   V E L E D A
«Professora primária e pioneira na luta pela educação das crianças  e pelos direitos das  mulheres, pelos  ideais de justiça, pela  liberdade, pela  igualdade e  pela democracia».




Sem comentários:

Enviar um comentário