segunda-feira, 22 de junho de 2015

DA «LIVRES E IGUAIS» | Campanha da ONU que destaca a diversidade LGBT e a luta contra a homofobia | AO «ARRAIAL LISBOA PRIDE 2015»

Saiba mais

No mês «Arco-Iris» lembremos que no âmbito das comemorações do  Dia Internacional contra a Homofobia a Transfobia, em Maio,  a ONU lançou um novo vídeo da Campanha «Livres e Iguais». Sobre este acontecimento na ONU Brasil:

Campanha da ONU ‘Livres e Iguais’ lança vídeo destacando a diversidade LGBT e luta contra homofobia

O vídeo de dois minutos transmitido em telas na Times Square fala sobre as contribuições que esta comunidade faz para as famílias e as grupos locais por todo o mundo. Continue a ler.






Agora, sublinhemos que no próximo dia 27 em Lisboa há o

«ARRAIAL  LISBOA  PRIDE  2015»:

«No dia 27 de junho, sábado, o Arraial Pride 2015 será uma vez mais a grande festa de Lisboa no Terreiro do Paço, dando visibilidade à população lésbica, gay, bissexual e transgénero e às suas famílias numa celebração da igualdade – e de orgulho na igualdade – que é cada vez mais para todas as pessoas.
Das 16h às 4h, a praça mais central da cidade enche-se de atividades para todos os públicos: durante a tarde, no Pride Village e no Arraialito (o Arraial Pride para todas as crianças); e à noite, o Palco abre, a partir das 20h30, a maior pista de dança e música da cidade.
A festa continua na zona Bares com vários espaços emblemáticos da noite de Lisboa e durante a tarde haverá música na área Lounge para optar entre espreguiçar-se sob o sol em frente ao rio Tejo ou participar numa das muitas atividades previstas para o Pride Village ou ainda explorar o maior ponto-de-encontro da cidade: a tenda Welcome Centre.
Com entrada gratuita, o Arraial Pride é, desde 1997, organizado pela ILGA Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa – e, para além de colocar a cidade no roteiro dos principais destinos turísticos LGBT, marca a identidade de Lisboa enquanto cidade que promove a igualdade e valoriza a diversidade. Em cada uma das últimas duas edições, a organização estima mais de trinta mil pessoas no recinto durante as doze horas de festa.
Este ano o Arraial Pride, que é uma vez mais organizado também em parceria com a EGEAC, acontece na véspera do dia 28 de junho – a data em que se celebra por todo o mundo a revolta de Stonewall, marco simbólico da luta pela igualdade de direitos para Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero); e sendo o última sábado de junho, é uma ótima oportunidade para que as Festas de Lisboa encerrem com um enorme arco-íris.

Nesta 19ª edição, preparamos uma programação e um conjunto de atividades que fará deste Arraial o maior Arraial Pride de sempre – e com cada vez maior repercussão internacional».








Sem comentários:

Enviar um comentário