sexta-feira, 19 de junho de 2015

PALESTRA | «Os movimentos sociais e as políticas para a igualdade em São Tomé e Príncipe» | POR LURDES VIEGAS DOS SANTOS | 20JUN2015 | 14:30H | NA SEDE DA ACOSP | LISBOA










Sobre Lurdes Viegas dos Santos:

«Mestre em Estudos sobre as Mulheres, pela Universidade Aberta, com uma dissertação sobre a Igualdade de Género em S. Tomé e Príncipe.
Foi Diretora Executiva do Instituto Nacional para a Promoção da Igualdade e Equidade de Género (INPG) de S. Tomé e Príncipe, em 2007- 2010. No seu mandato, reforçou as capacidades institucionais do INPG em matéria de género e desenvolvimento, assim como a formação de formadoras e formadores em igualdade de género, ao mesmo tempo que implementou a institucionalização das estruturas sectoriais e respetivos pontos focais de género e o estabelecimento de parcerias estratégicas. Atual Ponto Focal da OIT em São Tomé e Príncipe, foi Coordenadora Nacional do IPEC/ OIT e, em 2011-2012, foi Consultora para Género e Eleições pelo PNUD, prestando apoio técnico às duas componentes do GPECS - Global Programme for Electoral Cycle Support, nomeadamente: "Gender Empowerment" e Educação Cívica, visando, entre outros objetivos, a participação igualitária das mulheres nos postos de decisão ao nível político e cívico».

Falta sublinhar que a Palestra  «é uma iniciativa conjunta da APEM - Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres e da Men Non – Associação de Mulheres de S. Tomé e Príncipe, com a apoio da ACOSP – Associação da Comunidade de S. Tomé e Príncipe». Por fim destaquemos  coordenadas práticas:


P A L E S T R A
«Os movimentos sociais e as políticas
 para a igualdade em São Tomé e Príncipe»

Dia 20 de junho, pelas 14.30h, na sede da ACOSP
Estrada de Benfica | Edifício das Portas de Benfica 
 Castelo Norte - Porta B
Lisboa


Sem comentários:

Enviar um comentário