quarta-feira, 10 de junho de 2015

NO DIA DE CAMÕES | «Na Fonte Está Lianor»






Na fonte está Lianor


Na fonte está Lianor
Lavando a talha e chorando
Lavando a talha e chorando
Lavando a talha e chorando

Às amigas perguntando
Camões visto por Júlio Pomar – azulejos da estação
de metro Alto dos Moinhos - ver aqui
Vistes lá o meu amor
Vistes lá o meu amor
Vistes lá o meu amor

Nisto estava Lianor
O seu desejo enganando
O seu desejo enganando
O seu desejo enganando

Às amigas perguntando
Vistes lá o meu amor
Vistes lá o meu amor
Vistes lá o meu amor

O rosto sobre uma mão
Os olhos no chão pregados
Os olhos no chão pregados
Os olhos no chão pregados

Que de chorar já cansados
Algum descanso lhe dão
Algum descanso lhe dão
Algum descanso lhe dão

Na fonte está Lianor
Lavando a talha e chorando
Lavando a talha e chorando
Lavando a talha e chorando

Às amigas perguntando
Vistes lá o meu amor
Vistes lá o meu amor
Vistes lá o meu amor
Letra: Luís de Camões
Música: José Afonso
Álbum: Baladas e Canções (1964)

Letra retirada de http://www.zecaafonso.com/letra/na-fo...
Tirado do Youtube, daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário