terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CONFERÊNCIA | Tráfico e Exploração Sexual de Mulheres | 25 FEVEREIRO



Ficámos a saber da Universidade Intergeracional de Benfica recentemente, por mero acaso. Parece ser  uma escola muito especial: «Associação de Cultura e Artes de Lisboa –foi criada por um grupo de pessoas que achavam existir uma lacuna em relação à cultura, na freguesia de Benfica. Desta Associação, criada em 17 de Maio de 2006, nasceu a Universidade Intergeracional de Benfica – UNISBEN - que é frequentada por 700 Alunos em cada Ano Lectivo. 
A Unisben  é uma instituição de âmbito social e educativo, não-governamental e sem fins lucrativos, que nasceu com o propósito de combater a solidão e proporcionar aos seniores momentos de aprendizagem e lazer. 
Hoje é também frequentada por alunos mais novos que ali actualizam conhecimentos».
E através daqui sabemos também que  às 3ªs feiras das 15 às 17 h, na sede da UNISBEN, R. Dr. José Batista de Sousa, perto do Fontenova, em Benfica, há conferências. Reparei na seguinte:
25/2 
"Tráfico e Exploração Sexual de Mulheres", 
pela Dra. Inês Fontinha, directora do "Ninho".

Um bom pretexto, se é que isso era necessário, para lembrarmos a atividade do O NINHO:




«É uma Associação espantosa que tem a porta aberta para acolher as mulheres que precisam de ajuda, nos caminhos da rua que percorrem constantemente. Os companheiros também podem bater à porta, podem entrar, há sempre alguém que escuta, compreende, respeita e descobrem caminhos ainda não andados e que são salvadores. ( Padre Vítor Feytor Pinto)».



Sem comentários:

Enviar um comentário