segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

PROGRAMA | «EUROPA PARA OS CIDADÃOS» | Candidaturas abertas até 1 de março de 2018




Veja Aqui



«O presente convite abrange as seguintes vertentes e medidas do programa «Europa para os Cidadãos»: Vertente 1: Memória europeia - Projetos Memória europeia |  Vertente 2: Compromisso democrático e participação cívica- Geminação de cidades - Redes de cidades - Projetos da Sociedade civil».Saiba mais.
.
.   .

Por exemplo, no que diz respeito à «Memória europeia»:
«Esta vertente apoiará atividades que convidem a uma reflexão sobre a diversidade cultural europeia e os valores comuns, no sentido mais lato, tendo em conta a igualdade entre homens e mulheres. Podem ser disponibilizados fundos para iniciativas que reflitam sobre as causas dos regimes totalitários na história moderna da Europa e para recordar as vítimas dos seus crimes. Esta vertente poderá igualmente abarcar atividades relacionadas com outros momentos decisivos e marcos da história europeia recente. Será dada preferência, em especial, a ações que promovam a tolerância, a compreensão recíproca, o diálogo intercultural e a reconciliação como meio de superar o passado e construir o futuro, nomeadamente com o intuito de chegar à geração mais jovem. Prioridades:
·         Commemorations of major historical turning points in recent European history;
·         Civil society and civic participation under totalitarian regimes;
·         Antisemitism, Anti-Gypsyism, xenophobia, homophobia and other forms of intolerance: drawing the lessons for today;
·         Democratic transition and accession to the European Union.

Subvenção máxima 100.000 euros e duração máxima de 18 meses. Os projetos devem obrigatoriamente ter início entre 1 de agosto do mesmo ano da data-limite e 31 de janeiro do ano seguinte ao da data-limite.

[prazo-limite 01/03/2018 | 12:00 (CET, hora de Bruxelas)»

Montagem a partir do site



Sem comentários:

Enviar um comentário