quarta-feira, 6 de julho de 2016

UNICEF | «Situação Mundial da Infância 2016»



Leia aqui


Excerto do artigo da imagem, de Madalena Marçal Grilo: «(...) São consequências extremamente perturbadoras – em 2030, a manterem-se as tendências actuais, 69 milhões de crianças menores de cinco anos terão morrido de causas maioritariamente evitáveis, 167 milhões continuarão a viver na pobreza extrema, e mais de 60 milhões de crianças em idade escolar primária estarão fora da escola.
Mas, como sabemos, as disparidades não existem apenas em países ou regiões em desenvolvimento. Estudos recentes, mostram a escala e o modo como as desigualdades de oportunidades estão a afectar o bem-estar e desenvolvimento das crianças em países mais ricos.
Em Portugal, que continua entre os países com taxas de mortalidade infantil e de menores de cinco anos das mais baixas do mundo, graças a uma escolha política sustentada ao longo das últimas décadas, a percentagem de 25,6 por cento de crianças em risco de pobreza, 4,5 pontos percentuais acima da média europeia, é um dado preocupante pelo que representa para as crianças de hoje e para o seu futuro e o da sociedade. (...)».



Sem comentários:

Enviar um comentário