terça-feira, 25 de novembro de 2014

DAS INICIATIVAS DO MDM «NO DIA MUNDIAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES» | Viseu | Aveiro





«Num tempo em que a austeridade cada vez mais degrada as condições de vida das mulheres portuguesas, em particular das mulheres das classes sociais mais desfavorecidas, que são também as que menos recursos têm para sua própria protecção, e estando a erradicação da violência intimamente ligada à concretização da igualdade de direitos, o núcleo de Viseu do MDM vai assinalar o Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, no dia 25 de Novembro, com uma iniciativa de rua onde vai convidar as pessoas a jogar o “quanto queres”, tendo na lapela todo o dia uma bonequinha negra de lágrima vermelha. Esta iniciativa vai também estender-se a algumas escolas, onde os professores aceitaram levar o jogo até às suas turmas». Mais no site do MDM





«A 25 de Novembro, entre as 12:30 e as 14:30, no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, – o MDM (Movimento Democrático de Mulheres) vai assinalar o Dia Internacional da Eliminação da Violência sobre as Mulheres, com a distribuição de documentos alusivos ao significado da data e com a apresentação pública do videojogo UNLOVE.

Este jogo foi desenvolvido no contexto do projecto Viver Direitos /Vencer Violências – da Escola ao Espaço Público,pelos alunos Sara Alexandra Tuna Ramos, Luís Duarte Marieiro Almeida, Luís Miguel Simões Monteiro e Daniela Grácio Santos, alunos do curso da licenciatura de Novas Tecnologias da Comunicação, sob a orientação dos professores Ana Margarida Almeida, Hélder Caixinha e Pedro Amado». Continue a ler.



Sem comentários:

Enviar um comentário