A propósito do «Dia Internacional da Luta contra a Homofobia e Transfobia» voltemos ao post «LUTA
CONTRA A HOMOFOBIA E A TRANSFOBIA NA ESCOLA» - onde se assinala que vai haver hoje, dia 16, um Seminário sobre o tema que decorrerá na Escola Secundária Pedro Alexandrino -, e lembremos a campanha da imagem que ampliamos recorrendo ao prospeto que de momento temos num placard na DGARTES (a foto foi feita pelo Paulo Carretas):
Depois, divulguemos a iniciativa «Abraços Grátis» (Free Hugs), contra a discriminação, em Lisboa, no Largo do Chiado, no dia 17, entre as 15:30H e as 17:30H : «Serão oferecidos abraços e sacos com material informativo a quem passar.
Explicar-se-á como é importante comemorar este dia porque é fundamental que
todos saibam, e nunca se esqueçam, que a homobitransfobia ainda existe e tem de
ser combatida».
Em seguida, o apelo do Parlamento Europeu:
«Homofobia: Parlamento Europeu apela a roteiro para proteger direitos das pessoas LGBTI na UE.
A UE deve adotar um roteiro para proteger os direitos fundamentais das pessoas lésbicas, homossexuais, bissexuais, transexuais e intersexuais (LGBTI), defende um relatório hoje aprovado pelo Parlamento Europeu. De acordo com um inquérito publicado em 2013 pela Agência dos Direitos Fundamentais, 47% das pessoas LGBT sentiram-se discriminadas ou assediadas e 26% foram atacadas ou ameaçadas com violência devido à sua orientação sexual nos cinco anos anteriores na UE». Continue a ler.
Por fim, o site do IDAHOT – International Day Against Homophobia and Transphobia onde se pode saber das iniciativas que estão estão a ter lugar pelo mundo a propósito deste dia internacional, em 2014: O endereço. O foco deste ano:
Sem comentários:
Enviar um comentário