quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

OLÁ CRIANÇAS ! OLÁ JOVENS!

©Francisco Elias

Hoje um post especial, para crianças e jovens,  certamente através de adultos, com informações que pensamos lhes vão agradar. No TEATRO NACIONAL D. MARIA II - Leitura de contos de autores do século XX dedicados à infância, que tem como objetivo desenvolver a imaginação e a criatividade dos mais jovens através do prazer da leitura. Primeira: A janela e a montanha - 20 JAN 2013 11h30 - Átrio | Entrada Livre. A Janela e a montanha é um pequeno conto sobre sentimentos. António Torrado demonstra aqui que nem só as pessoas têm sentimentos pois também as coisas podem ter coração.
Esta é uma história de amizade entre uma janela e a montanha sua vizinha. Todos os dias se saudavam, mas um dia a janela foi obrigada a fechar. A montanha, repleta de saudades, fez de tudo para voltar a ver a amiga. Até que, com a chegada da primavera, vem também uma boa notícia. Uma das histórias mais conhecidas de António Torrado, dedicada aos mais jovens, repleta de ternura.
Veja mais.



E noutro local, também na cidade de Lisboa,  no MUSEU NACIONAL DO TEATRO,  temos Branca de Neve e os Sete Anões - No dia 20 de janeiro (domingo), às 10:30h, pela Companhia Palco de Chocolate. Do espectáculo:
- Espelho mágico, espelho meu, há alguém mais bela do que eu?
- Mais bela do que você é a Branca de Neve.
A rainha má ficou furiosa e decidiu vingar-se.
O caçador Pipoca tem que matar a Branca de Neve… esqueceu-se da espingarda e vai deixar a Branca de Neve fugir para longe, longe, muito longe, onde ela vai encontrar a casa dos sete anões brincalhões, na terra dos pequeninos.
Todos vão viver felizes até ao dia em que a rainha má percebe que a Branca de Neve ainda está viva.
Mas a bondade vencerá tudo e um belo príncipe chegará a tempo para salvar a princesa

Marcação Prévia. Veja mais.


Entra na Página do Provedor Amiga das Crianças

E para terminarmos  vamos ao site do PROVEDOR DE JUSTIÇA. Lá  encontraremos um espaço especialmente dedicado aos nossos destinatários de hoje, em que se pode ler:


Olá! Bem-vindo à página
do Provedor de Justiça
para os Direitos
das Crianças e Jovens

Esta página existe para te ajudar sempre que os
teus direitos não forem respeitados.
Utilizando os botões abaixo poderás conhecer-nos
melhor, aprender mais sobre os teus direitos e saber
como poderemos ajudar-te. Poderás ainda dar-nos a
tua opinião sobre assuntos do teu interesse.



E há também um nº. de telefone:   800 20 66 56  

Sem comentários:

Enviar um comentário