domingo, 13 de janeiro de 2013

ACOLHIMENTO DE EMERGÊNCIA DE VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA REFORÇADO

Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e...
 
(Destaques nossos)
«(...) a Carta de Compromisso que onze entidades gestoras de casas de abrigo integradas na rede de proteção das vítimas de violência doméstica acabam de assinar concretiza mais uma medida de um conjunto de iniciativas previstas e executadas ao longo do ano de 2012, todas elas destinadas a reforçar, de todas as formas possíveis, a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica.
Teresa Morais interveio na cerimónia de assinatura de uma Carta de Compromisso, realizada na Presidência do Conselho de Ministros, que formalizou um financiamento suplementar do Governo no valor global de 307 mil euros no âmbito do acolhimento de emergência das vítimas.
«Gostaria de lembrar que ao longo do último ano se implementaram medidas e se concederam apoios novos e muito expressivos, nunca antes concedidos com carácter sistemático, todos eles destinados ao cumprimento desta mesma prioridade: reforçar a proteção das vítimas de violência doméstica e dotar as instituições que integram a rede de proteção de apoios complementares destinados a cumprir este mesmo objectivo», referiu a Secretária de Estado da Igualdade.
Teresa Morais lembrou também outras subvenções do Governo nesta matéria atribuídas no último ano, designadamente os apoios financeiros atribuídos a 10 Núcleos de Apoio à Vítima, para o reforço do apoio psicológico, jurídico e social, e às casas de abrigo do país e das Regiões Autónomas, para apoiar o processo de autonomização das vítimas no momento da saída das casas de abrigo. (...)» +

Sem comentários:

Enviar um comentário