sexta-feira, 28 de outubro de 2016

«o tempo entre o trabalho e a família»



O mote para a campanha foi lançado na  quarta-feira, «sobre a forma (desigual) como homens e mulheres conciliam a vida profissional com a vida pessoal e familiar é dado sob a forma de perguntas: “Há quanto tempo é que não faço eu o jantar?”, “Há quanto tempo é que não te vou buscar à escola?”, “Quando é que tenho tempo para mim?” e, por último, “Quando é que adoptamos práticas de conciliação no trabalho?”.
Estas interpelações vão começar a ser vistas em mupis por todo o país e ouvidas em spots radiofónicos e televisivos, numa tentativa de “sensibilizar homens e mulheres e também as entidades empregadoras para a necessidade de facilitar a conciliação do tempo entre o trabalho e a família, por um lado, e, por outro, promover a partilha das responsabilidades ao nível do trabalho não pago”, adiantou ao PÚBLICO Heloísa Perista, investigadora do Centro de Estudos para a Intervenção Social (CESIS)». Continue a ler no jornal Público.


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