quarta-feira, 12 de outubro de 2016

LIVRO |« Mulheres esquecidas nas artes e letras em Portugal (séculos XIX e XX)»

Leia aqui







«As contribuições reunidas neste volume, apresentadas num colóquio organizado em 2015 em Paris, procuram resgatar diversas escritoras e artistas portuguesas dos séculos XIX e XX que, apesar de silenciadas e subestimadas durante décadas no campo literário e artístico, contribuíram amplamente para o progresso da nossa sociedade».

.
.  .


Lembremos o Colóquio:


Saiba Mais

«O CRIMIC (Centre de Recherches Interdisciplinaires sur les Mondes Ibériques Contemporains) e a Delegação em França da Fundação Calouste Gulbenkian promovem o Colóquio Internacional Mulheres esquecidas nas artes e letras em Portugal (séculos XIX e XX), que terá lugar nos dias 15 e 16 de outubro.
 Este colóquio tem como objetivo trazer para a cena as mulheres esquecidas nas artes e nas letras em Portugal, questionar o seu lugar no panorama artístico e literário dos séculos XIX e XX, e exumar os seus trabalhos do esquecimento em onde eles estão enterrados hoje.

 O evento é uma organização conjunta do CRIMIC (Universidade Paris-Sorbonne) e da Fundação Calouste Gulbenkian, e decorrerá no dia 15 de outubro na Paris Sorbonne (Salle des Actes (1 rue Victor Cousin 75005 Paris)) e no dia 16 na sede Fundação (39, Bl de la Tour Maubourg 75007 Paris)». VEJA O PROGRAMA.





Sem comentários:

Enviar um comentário