quinta-feira, 10 de abril de 2014

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DOENTES NEUROMUSCULARES | Sexualidade na Deficiência




Comecemos por divulgara a associação apn e o seu site : «A ideia da Associação começou a ganhar forma em Setembro de 1991, quando um grupo de pais sentiu a necessidade de se unir. Nessa altura, a informação existente era muito dispersa e pouco disponível. Começaram então a ser dados os primeiros passos para que a APN fosse oficialmente criada, o que aconteceu a 15 de Junho de 1992.
Desde logo, foi sentida a necessidade de chegar ao maior número de pessoas atingidas. O conhecimento das várias patologias e das suas causas que, na época, começou a dar sinais de evolução, criou nos fundadores uma enorme esperança no futuro. Desenvolveram-se então todos os contactos com a nossa congénere francesa AFM (Association Française contre les Myopathies), já instalada no terreno e com uma experiência direccionada para a investigação e os cuidados às famílias».
Agora, reparemos numa iniciativa recente - a primeira ação vai ter lugar  sábado - que nos foi sinalizada pela colega Mónica Guerreiro da DGARTES: 




«Com base no interesse demonstrado por parte de muitos associados, a APN em colaboração com o Centro Avançado de Sexualidades e Afectos – CASA, realizará várias acções sobre a temática “Sexualidade na Deficiência”.
A primeira acção decorrerá no dia 12 de Abril no Auditório dos Bombeiros Voluntários Portuenses às 15:00 horas». Em cima da hora, mas as/os interessados/as  ainda estarão  a tempo de se inscrever porque o prazo  termina precisamente hoje, dia 10 de abril.

Informações 
 e-mail. através de info@apn.pt 
 telefones -  226 160 568 / 966 264 766



Sublinhe-se que esta será a primeira de várias ações, e  destina-se apenas a participantes do Norte do pais. Há uma segunda ação que decorrerá em maio, em data a definir, para participantes da zona centro e sul do pais.

Mas a apn tem mais atividades, por exemplo, DANÇA ADAPTADA.







Sem comentários:

Enviar um comentário