quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

14 fevereiro / DANCEMOS ! PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

alt



Antes já o tinhamos anunciado - o VDAY - neste post: A DANÇAR PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES. Hoje é o dia para UM BILIÃO SE LEVANTAR por todo o mundo. De seguida, algumas  sugestões, para ver aqui e ir para a rua. DANÇAR! DANÇAR!


  
Em Lisboa
"@ menin@ dança?" Iniciativa pública, a que todos se poderão juntar,  integrada na campanha mundial levada a cabo pela organização VDay.  Tende  a juntar mil milhões de pessoas pelo mundo inteiro a dançar para exigir o fim das violações, da mutilação genital feminina, do tráfico de mulheres, do incesto, do assédio sexual e de todas as formas de violência contra as mulheres.  

14 fevereiro/ a partir das 17h30 / Largo Camões

Consiste na apresentação de uma coreografia, que será conduzida pelo bailarino e coreógrafo Marco di Camilis. Tem a colaboração de várias ONG portuguesas como a APAV-Associação de Apoio à Vítima, a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, a ILGA - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero, a Amnistia Internacional, a UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta, a Companhia do Chapitô, entre outras.


Mercado de Fusão - 14 de fevereiro/ 13h00/Praça Martim Moniz.  

 "Uma em cada três mulheres do planeta é violada ou espancada durante a sua vida. Esse é um bilhão de mulheres violadas. Um bilhão de filhas, mães, avós, irmãs, amantes e amigas. UM BILHÃO de mulheres e aqueles que as amam a sair, dançar, levantar-se, e exigir um fim a esta violência. Mães, trabalhadoras, estudantes, professoras, meninas, migrantes, amigas, donas de casa... Venha dançar connosco na diversidade".

PELO PAÍS

PELO MUNDO



 

Sem comentários:

Enviar um comentário