sexta-feira, 20 de julho de 2018

«Canção da Bandida»







«O álbum "Bandida" surgiu da parceria entre Marta Dias e Carlos Barreto Xavier e encontra-se disponível nas plataformas digitais.
"Raivas, dores, doçuras e contradições numa voz que junta ao fado, e ao jazz, a garra do timbre mestiço para afirmar o ser da mulher". "Bandida" é o álbum que junta 12 canções em português e que, editado em maio deste ano, já tem o tema de abertura "A Canção da Bandida" a passar na rádio. O projeto surgiu em 2017, com a composição d' "Esse Nosso Amor", tema que integrou o "Best Of" da cantora. Do Fado ao Jazz, Carlos já tinha colaborado com Marta em vários discos, enquanto músico, compositor e produtor.
Neste disco, a voz de Marta Dias e o piano de Carlos Barreto Xavier são acompanhados por Ruca Rebordão, na percussão, e Yuri Daniel, no baixo elétrico»Tirado daqui.

E do Jornal de Letras e Ideias de 18 a 31 de Julho de 2018: «O álbum é simples e belo, com toda aquela graciosidade que Marta traz na voz e um acompanhamento dialogante de piano. Tem momentos divertidos, como Canção da Bandida», que até lembra Jorge Palma, outros mais intimistas, e até uma incursão desinibida no fado em Fado Luz e Sombra. Um álbum Atlântico, objeto raro e precioso da música portuguesa».









Sem comentários:

Enviar um comentário