terça-feira, 23 de maio de 2017

JORNADAS | «As Mulheres e a Deficiência - Violências e Discriminações vs Direitos»


«AS MULHERES E A DEFICIÊNCIA – VIOLÊNCIAS E DISCRIMINAÇÕES VS DIREITOS
No quadro do projecto relacionado com os direitos das mulheres intitulado As Mulheres e a Deficiência – Violências e Discriminações vs Direitos com financiamento da CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no âmbito da pequena subvenção às Organizações Não Governamentais dos Direitos das Mulheres, realiza-se, em Almada, no dia 31 de Maio, as primeiras Jornadas.
A violência contra as mulheres constitui crime e uma violação dos direitos humanos. Segundo dados do relatório do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (2014) uma em cada duas mulheres com deficiência é vítima de violência (inclusive abuso sexual). Com esta temática pretende-se sensibilizar as mulheres, as famílias e organizações de pessoas com deficiência, bem como autarquias, entidades públicas e privadas para a problemática específica da deficiência que incide duma forma particular sobre as mulheres.
O MDM convida-vos a participar nas Jornadas sobre As mulheres e a Deficiência – Violências e Discriminações vs Direitos que terão lugar a 31 de Maio, em ALMADA, no Auditório do Edifício Sede do Poder Local do Feijó – 10:00
 ENTRADA LIVRE (mas inscrição obrigatória)
As Jornadas serão compostas por três painéis subordinados aos temas onde se cruzarão diferentes perspectivas: Inclusão e participação das mulheres com deficiência e o exercício de direitos; Violências e discriminações das mulheres com deficiência; Sexualidade, direitos sexuais e reprodutivos das mulheres com deficiência.

Estarão presentes a Secretária de Estado da Inclusão e das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes e a Presidente da CIG, Teresa Fragoso. Esta iniciativa está incluída na I Semana Social – Almada Somos Nós, uma organização da Câmara Municipal de Almada».


P R O G R A M A 
e ficha de inscrição

Contactos
     Andreia Egas  -  966 706 036
 Regina Marques  -  918 123 238


Sem comentários:

Enviar um comentário