terça-feira, 6 de dezembro de 2016

«CAFÉ CONSENTIMENTO» | Campanha para prevenir o problema da violência sexual em Timor-Leste



Veja o video aqui


«Campanha para prevenir o problema da violência sexual em Timor-Leste
Foi lançado em Timor-Leste a campanha "Café Consentimento" para prevenir o grave problema da violência sexual no país, onde se explica de forma simples que qualquer ato sexual é como aceitar uma chávena de café: nos dois casos requer-se consentimento. 
 A campanha inclui um filme distribuído nas redes sociais para educar os jovens sobre a importância do consentimento no ato sexual e uma carta de compromisso público sobre o que todos podem fazer para promover relações sexuais saudáveis e respeitosas.
 Um estudo feito pela Asia Foundation mostrou que três em cada cinco mulheres timorenses foram vítimas de violência física ou sexual pelos seus parceiros, 14% foram violadas fora da relação e 3% foram vítimas de violações coletivas.
 Susan Marx, responsável da Asia Foundation, disse na apresentação da campanha que é importante que todos deem exemplo, manifestando o repúdio à violência sexual e reafirmando o compromisso em combater este flagelo. "Este é um grande problema. É necessário e urgente mudar as normas sociais do relacionamento entre homens e mulheres em Timor-Leste", disse, apelando a todos para que assinem a petição e partilhem o filme».



Sem comentários:

Enviar um comentário