segunda-feira, 7 de setembro de 2015

RAQUEL WELCH | Fez 75 anos




Raquel Welch fez 75 anos no sábado passado.
«(...)
Sistematicamente atacada pelos críticos, Welch acreditava que tinha talento e merecia melhor material e teve algumas personagens femininas invulgarmente fortes para a época e que iam contra a imagem decorativa e submissa que se esperaria de alguém apenas valorizada pela sua beleza. Chegou mesmo a interpretar uma transexual no controverso "Myra Breckinridge" (1970), que foi um desastre comercial e artístico gigantesco, e com "Hannie Caulder" (1971), forte inspiração de Quentin Tarantino para "Kill Bill", tornou-se uma das primeiras atrizes a ser a estrela de um "western".
Com "Os Três Mosqueteiros" (1973) recolheu finalmente boas críticas e até um Globo de Ouro para a Melhor Atriz em Comédia ou Musical, mas apesar de só ter 34 anos, os papéis substanciais não se materializaram.
Ainda assim, fosse no teatro, televisão e mais tarde reinventando-se como empresária de sucesso, Raquel Welch sempre deu provas de possuir um carácter forte e ser mais do que um ícone de beleza. (...)».  Veja mais. E, pode dizer-se, envelhecimento activo! 



Sem comentários:

Enviar um comentário