Vadim Ghirda/AP
Hoje, 19 de janeiro, a Igreja assinala o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado. A mensagem do Papa Francisco pode ser lida na integra aqui. E excertos selecionados pela Pastoral da Cultura neste endereço, onde pode ler, por exemplo:
«Fugindo de situações de miséria ou de perseguição em vista de melhores perspectivas ou para salvar a sua vida, milhões de pessoas embarcam no caminho da migração e, enquanto esperam encontrar a satisfação das expetativas, muitas vezes o que encontram é suspeita, fechamento e exclusão; quando não são golpeados por outros infortúnios, muitas vezes, mais graves e que ferem a sua dignidade humana.»
«A realidade das migrações, com as dimensões que assume na nossa época de globalização, precisa ser tratada e gerida de uma maneira nova, justa e eficaz, o que exige, acima de tudo, uma cooperação internacional e um espírito de profunda solidariedade e compaixão. É importante a colaboração em vários níveis, com a adoção unânime de instrumentos de regulamentação para proteger e promover a pessoa humana.»
Sem comentários:
Enviar um comentário