sexta-feira, 17 de maio de 2019

18 MAIO | DIA /NOITE INTERNACIONAL DOS MUSEUS | «Os Museus como Centros Culturais : o futuro da tradição» | PAULA MASSANO VAI SER RECORDADA NO MUSEU DO TEATRO E DA DANÇA




DO SITE DO ICOM:
«Sendo estas instituições cada vez mais centros culturais ou de cultura, estão também a encontrar novas maneiras de honrar as suas colecções, as suas histórias e os seus legados, criando tradições que terão novo significado para as futuras gerações e relevância para um público contemporâneo cada vez mais diversificado ao nível global . Essa transformação, que terá um profundo impacto na teoria e na prática dos museus, também nos obriga a repensar o valor dos museus e a questionar as fronteiras éticas que definem a própria natureza de nosso trabalho como profissionais de museus.
Ao mesmo tempo, um ponto focal para a comunidade e parte integrante de uma rede global, os museus oferecem uma plataforma para traduzir as necessidades e pontos de vista das comunidades locais num contexto global.
Como sempre, o ICOM Portugal, procura promover e suscitar o interesse dos seus membros a divulgar as informações através dos canais que tem ao seu dispor.
Assim sendo recomendamos a todos os museus e profissionais de museus a divulgação das iniciativas que programaram para o DIM 2019 e para a Noite dos Museus através da página que o ICOM Internacional dedica à divulgação de actividades no âmbito do Dia Internacional dos Museus». Continue a ler e veja a programação.
De entre o muito que se poderá escolher para o DIA e NOITE dos MUSEUS, uma das nossas escolhas:  



E queremos assinalar às 11:00H a «Evocação de Paula Massano enquanto coreógrafa e doadora deste Museu». Aqui, pela DGARTES,  associamo-nos  naturalmente ao momento  que recorda a artista mas lembramos também  a colega de quem temos saudades. Recuperemos post anterior:  

EM MEMÓRIA DA PAULA MASSANO





Sem comentários:

Enviar um comentário