terça-feira, 29 de novembro de 2016

CONCERTO | GULBENKIAN | 1 DEZ 2016 | 21:00 H | «Lenda viva da música africana, Angélique Kidjo celebra a condição feminina e a capacidade de resistir à dor e à miséria»



Angélique Kidjo na próxima quinta-feira vai estar na Gulbenkian.  Na revista E do semanário Expresso desta semana vem uma entrevista, de Lia Pereira,  com a artista, e é de lá o recorte da imagem acima. O titulo do artigo é expressivo: «Mulher de Armas». Mas para sabermos mais recorramos  a outra fonte, disponível online - aqui: «Em novembro falemos de música para dezembro: Angélique Kidjo, que nos apresenta um dos seus álbuns assim – “Eve é dedicado às mulheres de África, à sua resistência e à sua beleza…Estas mulheres têm tão poucos bens materiais e, no entanto, o seu sorriso faz desaparecer qualquer tipo de pena. Enquanto formos fortes, avançaremos com dignidade.
A cantora, compositora e Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF Angélique Kidjo é uma das artistas mais arrebatadoras no mundo da world music de hoje. Nomeada quatro vezes para os Grammys, recebeu o prémio Melhor Disco do Ano da World Music pelos álbuns “Djin Djin” (2008), “Eve” (2015) e “Sings” (2016), distinções que salientam a excecionalidade da sua música, que explora as relações entre culturas musicais diversas, dos ritmos tribais e pop que herdou do oeste africano a todas as contaminações com outros géneros como o funk, a salsa, o jazz, a rumba e muitos outros. “A música é para mim, antes de mais, a única forma de arte que liga o mundo inteiro”, afirma Kidjo». Continue a ler.
E do site da Gulbenkian:

Sem comentários:

Enviar um comentário