Leia aqui |
Da notícia (destaques nossos):
«A 1.ª Bienal de Design de Londres vai decorrer entre os dias 07 e 27 de setembro, na Somerset House, sob o tema 'Utopia by Design', que, de acordo com a organização, é uma homenagem aos 500 anos da obra do filósofo Thomas Moore, que esteve na origem do conceito da utopia.
Através da exposição representativa de Portugal, Marta de Menezes e Pedro Miguel Cruz vão misturar arte, "design" e ciência para "retratar um tema opaco, mas corrosivo na sociedade portuguesa: o sexismo", explicou Manuel Lima.
A exposição é composta por quatro mapas que "contrastam disparidades de género em áreas como salários e ensino superior", sendo que dois mapas são "visualizações animadas e geradas por computador, que extrapolam um futuro distópico baseado em tendências espirais descendentes", precisou Manuel Lima.
"Os outros dois mapas usam elementos biológicos (plantas, vírus e bactérias) para representar uma nação utópica revigorada, caracterizada por indicadores socioeconómicos progressistas", disse, referindo que "a utopia é transmitida pelos vários mapas igualitários e pelo uso de elementos naturais como instrumentos para a visualização de dados"».
E saiba mais sobre a Bienal: o site
Sem comentários:
Enviar um comentário