sexta-feira, 27 de junho de 2014

OLÁ CRIANÇAS ! OLÁ JOVENS ! TALVEZ LHES INTERESSE (36) | O mundo à nossa Volta | EXPOSIÇÃO | 28 JUNHO | MOITA




O projeto a que se refere este postnão nos é desconhecido. Voltamos a ele porque no dia 28 de junho vai ser inaugurada uma exposição. Então, aqui está, com destaques nossos:

«As associações “Os Filhos de Lumière” e “A Bao A Qu” (na Catalunha), as Câmaras Municipais da Moita e de Bordils, o Agrupamento de Escolas de Alhos Vedros e a Escola de Bordils, juntaram-se no biénio 2012 - 2014 para a realização do projecto: Descobrindo e construindo o património local e europeu através da criação audiovisual, um modelo de cooperação entre o município e a cultura, o conhecimento e a coesão social" desenvolvido no âmbito do programa Coménius Régio.
Durante dois anos, os alunos da Escola de Bordils e do Agrupamento de Escolas José Afonso na Moita exploraram o mundo que os rodeia através da fotografia e do cinema, apoiados pelos seus professores e por cineastas e profissionais de cinema. Observaram, investigaram, filmaram, seleccionaram, montaram e partilharam, dando a conhecer a sua região, cultura e língua, as semelhanças e diferenças, as tradições e memórias, em volta de temas comuns: os bosques e as estações do ano, os espaços vazios, as hortas, os retratos, os ofícios, em cada lugar, em cada país.
Os alunos de Bordils deram a conhecer o seu trabalho e o trabalho dos alunos da Moita numa exposição que decorreu a 21 de junho em Bordils com a presença dos participantes de Bordils e representantes dos três parceiros portugueses. No dia 28 de Junho, será inaugurada uma exposição em Alhos Vedros na Moita, e projecção dos filmes realizados, que irá dar conta do trabalho realizado ao longo destes dois anos nas duas regiões com a presença dos participantes em Portugal e dos parceiros espanhóis». Saiba mais no site   e no blogue dos Filhos de Lumière.








Sem comentários:

Enviar um comentário