quinta-feira, 13 de março de 2014

DO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES 2014 | Iniciativa CIG | «Sob o signo da memória»




Como tantas outras pessoas, pensamos que um dos fins do «DIA» que assinala uma causa terá como ambição que todos os dias sejam esse dia. Também por isso,  para nós,  faz sentido que continuemos a olhar para acontecimentos  do 8 de março deste ano. E é assim que agora chegamos  à Iniciativa da CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género - que teve lugar no dia 7 na Biblioteca Nacional de Portugal, em Lisboa. Desde logo, remetamos para a intervenção da sua Presidente, Fátima Duarte, cujo início está reproduzido na imagem, e que pode ler na integra aqui. Sublinhemos o seguinte:

- O facto do conceito da iniciativa ser em torno da MEMÓRIA, e de na intervenção da Dirigente da CIG termos, isso mesmo,  o registo de uma memória da atividade da COMISSÃO ao longo dos tempos que, eventualmente, terá interesse não só para jovens investigadores/as mas para as pessoas em geral;
- E com esta intervenção ficam devidamente contextualizadas  outras componentes que deram conteúdo à comemoração do Dia Internacional das Mulheres 2014 por parte da CIG:   o Feminae - Dicionário Contemporâneo,  da CESNOVA/ Faces de Eva; um projeto da OIT - Portugal que visa a sistematização de informação sobre as relações da OIT com o nosso País  no que se refere ao estatuto das mulheres. Mas a estes trabalhos voltaremos noutra ocasião. 





Sem comentários:

Enviar um comentário