quinta-feira, 6 de março de 2014

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES 2014 | Sonos Falados | Évora





«Em 2014 serão celebrados os 104 anos da declaração e reconhecimento do 8 de março como Dia Internacional da Mulher. Sonos Falados é um projeto artístico de carácter colaborativo do projecto do MDM Criar Mundos de Igualdade│ Agir e Convergir para Mudar que conta com a participação de 104 mulheres de setores profissionais distintos. 
A proposta consistiu em distribuir por um conjunto heterogéneo de mulheres uma pequena almofada e colocar-lhes o desafio de fazer uma intervenção... plástica na mesma. A almofada enquanto objeto é o local físico onde são depositados diariamente os sonhos, as ansiedades, os medos e as ambições que se vão encadeando diariamente. O desafio foi assim um convite a tentar representar simbolicamente o seu depositário de sonhos e/ou medos, isto é, deixar sobre a almofada as formas que contornam algumas das suas preocupações ou sonhos.
Ao promover este projeto o MDM pretende intervir no combate à Violência Doméstica e de Género instigando à reflexão dos intervenientes sobre causas e soluções e conceber soluções criativas para a sensibilização da população em geral».





Sem comentários:

Enviar um comentário