quarta-feira, 6 de novembro de 2013

OLÁ CRIANÇAS! OLÁ JOVENS ! TALVEZ LHES INTERESSE (21) | Audições de admissão na Orquestra de Jovens da União Europeia




Este post tem  objetivo e destinatários muito concretos: Informar que estão abertas as inscrições para as audições de admissão na Orquestra de Jovens da União Europeia (temporada de 2014-2015) organizadas pela Direção-Geral das Artes. Podem candidatar-se instrumentistas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão e harpa. O período de inscrições decorre de 1 a 28 de novembro de 2013.
Sobre o  Regulamento, as notas técnicas e o formulário de inscrições  ver aqui. Entretanto,  uma incursão ao site da Orquestra. 




A Orquestra, como se pode ler no site da DGARTES, «foi fundada no Reino Unido em 1976 com o objetivo de reunir jovens talentos da União Europeia. As audições para o seu ingresso realizam-se anualmente em cada um dos países, de forma a selecionar 140 jovens músicos. Aos candidatos selecionados, a Orquestra oferece a possibilidade de trabalhar com professores especialistas em instrumento, assim como a oportunidade de tocar em grandes salas de concertos em todo o mundo, com maestros e solistas de renome».
E, para terminar -  para, crianças, jovens e adultos -  nada melhor do que ouvir um concerto, na circunstância o European Union Youth Orchestra Hummel Trumpet Concerto.mpg :






Sem comentários:

Enviar um comentário