quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

«Dezoito atletas a nu em calendário social para ajudar jovens desportistas»




«A autora do projeto é a Dominika Cuda, diretora criativa e fotografa desportiva, que para além de combinar duas das suas paixões — fotografia e desporto —, quis ajudar os outros. Nas fotografias, segundo a própria, podemos encontrar as "histórias acerca da jornada dos heróis que viajaram no momento em que as fotos foram criadas. Estas mostram cicatrizes, traços, marcas de fraturas e partes não queimadas de fragmentos de corpo que resultam de muitas horas de treino".
Vários atletas do mundo inteiro despiram-se para a lente desta antiga atleta de biatlo, perto de Varsóvia, na Polónia. Os seus esculpidos corpos fazem parte de uma missão de caridade que se traduz numa agenda 2018 com mais de 300 páginas. Esta é a terceira edição do calendário.
Um grupo de 18 atletas que vão desde profissionais de basquetebol a boxers, de olímpicos a atletas de crossfit. A remadora Anna Wierzbowska, o tenista Dominik Kruzel, o guru do fitness britânico Jamie Alderton, o pugilista polaco Maciej Sulecki ou ex-olímpica Karina Lipiarska-Palka (arco) são alguns dos desportivas que se associaram à causa». Continue a ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário