segunda-feira, 8 de setembro de 2014

RELATÓRIO UNICEF SOBRE A VIOLENCIA CONTRA AS CRIANÇAS | «Factos inquietantes»


O Relatório da imagem foi lançado na quinta feira passada, e sobre isso há trabalhos na comunicação social, por exemplo, na revista Visão, donde retiramos:

O relatório - "Hidden in plain sight" - desenvolvido pela UNICEF relativamente à violência infantil alerta para "factos inquietantes". E diz que, "se não enfrentarmos a realidade que cada uma destas estatísticas revoltantes representa, nunca mudaremos a mentalidade segundo a qual a violência contra as crianças é normal e tolerável". Quem o diz é Anthony Lake, Diretor Executivo da UNICEF, num comunicado de imprensa.
Lançado esta quinta-feira, em Nova Iorque, o relatório diz respeito a uma análise estatística sobre os "padrões globais de violência contra crianças". O estudo teve por base 190 países sendo que os dados apenas são referentes aos indivíduos que se disponibilizaram a participar na pesquisa. Deste modo, o relatório documenta a violência contra crianças nas suas comunidades, escolas e casas.
Para além de dar a conhecer a impressionante escala dos abusos físicos, sexuais e emocionais, questões como "os efeitos duradouros, e muitas vezes inter-geracionais, da violência" foram também estudadas e abordadas. Assim sendo, os dados mostram que as crianças que foram e são expostas aos vários tipos de violência têm uma probabilidade de virem a viver na pobreza, a comportarem-se de forma violenta ou a ficarem desempregadas. Continue a ler. O conteudo do relatório:




Saiba mais no site da UNICEF: o endereço.

Sem comentários:

Enviar um comentário