segunda-feira, 14 de julho de 2014

GRAÇA MACHEL | «e temos de mudar essa mentalidade do "business as usual"»




De uma  entrevista a GRAÇA MACHEL, viúva de Mandela,  a David Smith / The Guardian - disponível aqui  -  ( reproduzida no Expresso desta semana com  tradução de Aida Macedo): 


«Dos cinco continentes do mundo, observa Machel, África é o único que não vai cumprir as metas do desenvolvimento do milénio no que respeita à mortalidade materno-infantil. "As atitudes têm de mudar, as instituições têm de ser melhoradas, os recursos têm de aumentar, e temos de mudar essa mentalidade do business as usual, porque foi essa atitude de deixar tudo na mesma que nos levou a conseguir tão pouco nestes 15 anos.

Esse progresso e um hospital pediátrico já projetado, que ela refere como sendo o "último desejo" de Mandela».

E saiba mais sobre  The Partnership for Maternal, Newborn & Child Health fórum em que Graça Machel está envolvida. E da publicação da imagem acima:









E lembremos os Objetivos do Milénio, que em 2015 deverão ser substituídos pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, desenvolvimento que reclama que se mude o «business as usual» de que fala Graça Machel. Ver aqui os «Sustainable development goals» para o pós - 2015. E, também, por exemplo,  aqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário