De uma entrevista a GRAÇA MACHEL, viúva de Mandela, a David Smith / The Guardian - disponível aqui - ( reproduzida no Expresso desta semana com tradução de Aida Macedo):
«Dos cinco continentes do mundo, observa Machel, África é o único que não vai cumprir as metas do desenvolvimento do milénio no que respeita à mortalidade materno-infantil. "As atitudes têm de mudar, as instituições têm de ser melhoradas, os recursos têm de aumentar, e temos de mudar essa mentalidade do business as usual, porque foi essa atitude de deixar tudo na mesma que nos levou a conseguir tão pouco nestes 15 anos.
Esse progresso e um hospital pediátrico já projetado, que ela refere como sendo o "último desejo" de Mandela».
E saiba mais sobre The Partnership for Maternal, Newborn & Child Health fórum em que Graça Machel está envolvida. E da publicação da imagem acima:
E lembremos os Objetivos do Milénio, que em 2015 deverão ser substituídos pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, desenvolvimento que reclama que se mude o «business as usual» de que fala Graça Machel. Ver aqui os «Sustainable development goals» para o pós - 2015. E, também, por exemplo, aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário