quinta-feira, 3 de julho de 2014

CURSOS INTERNACIONAIS DE VERÃO DE CASCAIS | Escultoras em Portugal



No âmbito dos Cursos Internacionais de Verão de Cascais,depois do alerta da colega Mónica Guerreiro (DGARTES), destaquemos o que está em curso: ESCULTORAS EM PORTUGAL. De facto:  
“Escultoras em Portugal” é o tema que estará em foco entre 30 de junho e 5 de julho que destacará as criações escultóricas da autoria de mulheres portuguesas, do passado, mas também da atualidade, como Maria Luisa de Sousa Holstein, 3ª duquesa de Palmela, Ana de Gonta Colaço, Dorita Castel-Branco, Maria Barreira, Ângela Ferreira, Irene Vilar, Fernanda Fragateiro, Cristina Ataíde, Marina Mesquita, Joana Vasconcelos.
Este curso conta com a coordenação da conhecida historiadora de arte Raquel Henriques da Silva e Sandra Leandro, da Universidade de Évora. Entre outros investigadores, participam neste curso dedicado à escultura no feminino, diversos docentes universitários, Sandra Saldanha, Sandra Leandro, Daniela Garcia, Nuno Crespo, Laura castro, Paulo Simões, Emília Ferreira, Lúcia Almeida Matos e Sandra Vieira Jügens».
Desde logo, uma boa ilustração de que faz sentido estudar as artes do ponto de vista do FEMININO.




Sem comentários:

Enviar um comentário