quarta-feira, 26 de junho de 2013

MULHERES EM DESTAQUE | Manuela Silva





O ISEG - «Económicas» -  atribuiu o  DOUTORAMENTO «honoris causa» a Manuela Silva. E é o pretexo para a trazermos  para as nossas Mulheres em Destaque. Mas há muito que o poderíamos ter feito,   tão cheia é a sua vida em torno do que é  nuclear  ao Em Cada Rosto Igualdade. A confirmá-lo veja-se, por exemplo,  a justificação da atribuição do doutoramento "honoris causa" apresentada pelo Professor Catedrático José António Pereirinha, de onde retiramos os seguintes excertos, ilustrativos:  


E podíamos  ter-nos  concentrado apenas no  tema escolhido por Manuela Silva para a sessão do seu Doutoramento «honoris causa»: «A crise da ciência económica e a legitimidade e a urgência de ultrapassar a fronteira de um pensamento único, na investigação e no ensino da Economia». O texto integral neste endereço. Para o nosso blogue, como terminou, quando discursa sobre Que futuro para Portugal ?




Sobre a cerimónia, que teve lugar  no dia 21 de junho de 2013, uma reportagem fotográfica  pode ser vista aqui.

Por fim, uma nota pessoal, desde sempre que tenho aprendido com Manuela Silva, mas  formalmente não foi minha professora, embora a «minha escola» também seja «Económicas». Não calhou. Contudo, há poucos anos cruzámo-nos, e hoje  tenho o privilégio de estar na sua lista de contactos e beneficiar, digamos, de forma direta, da sua energia, do seu saber em ação, que busca efeitos no presente mas sempre com futuro. Pessoas como Manuela Silva fazem-nos acreditar que o mundo pode ser perfeito. Está bem, quase perfeito!


Sem comentários:

Enviar um comentário