segunda-feira, 22 de abril de 2013

OLÁ CRIANÇAS! OLÁ JOVENS! TALVEZ LHES INTERESSE (6)

Olá Crianças! Olá Jovens!,  com antecedência, aqui têm  esta informação para o caso de não saberem:  dia 28 de Abril é o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho.


E a Prevenção e Segurança no Trabalho  é uma questão de todos e todas, por conseguinte também dos JOVENS E CRIANÇAS, e não apenas dos adultos. Aliás, se formos aqui chegamos a materiais destinados às escolas porque  “A cultura de segurança constrói-se, desde cedo, a partir de pequenos gestos e ensinamentos que nos permitem ao longo da vida adotar práticas seguras no dia-a-dia, no trabalho e fora dele. (…) A Prevenção começa muito cedo e o desenvolvimento de competências nos cidadãos desde cedo gera efeitos facilitadores da identificação, avaliação e consciencialização dos riscos inerentes às atividades quotidianas.”
Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho
E podem avisar os mais velhos que «A campanha de 2013 tem como tema central “A Prevenção das Doenças Profissionais”, em alinhamento com a temática escolhida pela OIT para a comemoração do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho.
Através da utilização de pequenos bonecos que representam diferentes profissões, pretende-se chamar a atenção para o facto das doenças profissionais não serem causadas apenas pelas profissões que possam estar sujeitas a maiores riscos físicos, acrescentando que podem saber  mais no site da Autoridade para as Condições de Trabalho
E para os mais pequenos, especialmente se quiserem entrar em ação, até descobri  videos que ensinam de forma divertida, como este:  "Não te podes esquecer".
Mas há muito mais:  o caminho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário