terça-feira, 19 de junho de 2012

ERRADICAÇÃO DO TRÁFICO DE SERES HUMANOS (2012-2016)

 Desde logo, esta referência: «Human Merchandize is a photographic installation by Pedro Medeiros, integrated in the global project context "Human Merchanzize – Project for Human Trafficking Awareness" that Saude em Portugues - Associacao de Profissionais de Cuidados de Saude dos Paises de Lingua Portuguesa, is developing in the Center Region of Portugal». Tirado deste endereço
 Depois, a notícia referida pela generalidade da comunicação social de hoje, por exemplo: 

«Mulheres são as principais vítimas de tráfico de seres humanos

Comissão Europeia adota novas medidas para combater a escravatura dos tempos modernos

As mulheres e as raparigas são as principais vítimas do tráfico de seres humanos, revela a Comissão Europeia (CE), que hoje adota 40 novas medidas para combater a escravatura dos tempos modernos. Segundo a CE, entre 2008 e 2010, as mulheres representavam 79 % das vítimas (dos quais 12% eram raparigas) e as vítimas homens representavam 21% (dos quais 3 % eram rapazes).
A Comissão adota hoje a Estratégia da União Europeia para a erradicação do tráfico de seres humanos (2012-2016), um conjunto de medidas concretas e práticas que serão implementadas ao longo dos próximos cinco anos. Estas incluem o estabelecimento de unidades nacionais responsáveis pela aplicação da lei especializadas no domínio do tráfico de seres humanos e a criação de equipas de investigação conjunta a nível europeu com o objetivo de julgar e condenar os casos de tráfico transfronteiriço. Outra medida passa pelo apoio a projetos de investigação sobre a Internet e as redes sociais, pois são consideradas ferramentas de recrutamento cada vez mais utilizadas pelos traficantes». Continue no Portal Sapo. E a página da Comissão Europeia para a luta contra o tráfico de seres humanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário