quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Da 74ª sessão da Assembleia Geral da ONU que está a decorrer





«A avaliação é da liderança da ONU, o secretário-geral António Guterres, em seu discurso logo depois que o nigeriano Tijani Muhammad-Bande bateu o martelo para iniciar o mandato
(...)
“Também aplaudo sua ênfase nos direitos humanos e na paridade de gênero”, ressaltou Guterres. Ao elencar os cinco encontros mais importantes da próxima semana – ação climática, objetivos de desenvolvimento sustentável, financiamento para desenvolvimento, cuidado universal em saúde e desenvolvimento dos estados em pequenas ilhas – Guterres lembrou que o engajamento de muitos apoiadores será essencial.
Para o secretário-geral da ONU, no mundo atual, onde tudo muda rapidamente, os desafios são globais e cada vez mais interligados. Guterres lembrou que a Organização comemorará 75 anos em 2020 e expressou preocupação com o que chamou de déficit de confiança entre as nações, afirmando que há uma necessidade premente de convencer as pessoas de que “multilateralismo oferece soluções reais para desafios globais”». (,,,). Continue a ler.
*************************
«Este ano, o debate ocorrerá ao lado de uma série de cúpulas e reuniões importantes, guiadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS, buscando impulsionar as ações sobre as mudanças climáticas e acelerar o progresso no desenvolvimento sustentável: 
Quando os líderes mundiais se reunirem em Nova York nos próximos dias, a cortina se abrirá na estação diplomática mais movimentada do ano, na sede das Nações Unidas.
Aqui, a ONU News oferece um lugar na primeira fila de todos os acontecimentos durante os encontros anuais de alto nível da Assembleia Geral. 
Este ano, o debate ocorrerá ao lado de uma série de cúpulas e reuniões importantes, guiadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS, buscando impulsionar as ações sobre as mudanças climáticas e acelerar o progresso no desenvolvimento sustentável:
♦ 21 de setembro - Cúpula do Clima da Juventude;
*************************
E vejamos a UN Women na Assembleia:

Saiba mais


Sem comentários:

Publicar um comentário